Terceirização de Limpeza e Conservação

Limpeza Especializada para residencias e empresas que exigem qualidade e preços competitivos. Faxina Profissional é na Oliveira Limpeza

Limpeza final de obra

São Paulo, 24 de Agosto de 2019

Limpeza final de obra

Seja em casa ou escritório em obras, o que não falta ali é bagunça, pó e restos de muito materiais. É por essa razão que após qualquer tipo de reforma ou construção, o ideal é contar com um serviço qualificado para remover toda a sujeira do imóvel.

Diferentemente do que muitos pensam, a limpeza final de obra precisa ser muito detalhista, pois os resíduos como pó, resultantes, principalmente pelo uso de lixa, furadeira e serras, por exemplo, ficam impregnados em cantos e quinas, e precisa de um trabalho minucioso para remoção completa.

Ou seja, quando for contratar uma empresa de limpeza final de obra, opte por uma profissional que além de se disponibilidade para o trabalho mais pesado tenha capricho e atenção a todos os detalhes.

Outro ponto muito importante é preparar a empresa para o tipo de limpeza que deverá fazer. Se você tiver pintado a casa, a profissional vai precisar de produtos de limpeza específicos para remover os cheiros e os respingos. Organização e planejamento, é essencial, pois com todos os itens de limpeza necessários e qualidade no serviço executado, ela conseguirá deixar a sua casa impecável.

O trabalho das diaristas de uma empresa de limpeza pós obra também pode variar de devido a circunstâncias: os imóveis já mobiliados são bem mais trabalhosos, por possuírem mais itens para serem limpos, enquanto os espaços vazios tomam menos tempo do profissional contratado.

Em todos os casos, o profissional deve remover todos os resíduos que sobraram da obra, entre eles os resíduos de cimento, colas, restos de pisos e azulejos, a poeira acumulada em frestas, respingos de tinta ou argamassa, entre outros.

Veja como escolher profissionais para limpeza final da obra

Uma das maiores preocupações ao término de uma obra é a limpeza que vem a seguir. A bagunça é tanta que você fica sem sabe até por onde começar. É por isso que contratar uma pessoa para fazer uma faxina pesada e acabar com os vestígios da reforma é tão importante.

Obras que envolvem marcenaria, geralmente têm mais pó ainda. Já as que envolvem pinturas, possuem resíduos mais difíceis de serem removidos. Organize em uma lista com todos os detalhes de sua obra, isso auxiliará a negociar com o profissional de limpeza pós-obra.

Converse com o profissional e apresente a lista com os itens que vão precisam de atenção. Alerte sobre a necessidade do serviço, e se este for o caso, e sobre a presença ou não dos seus móveis no ambiente.

Uma conversa prévia ajudará o profissional a reservar dias em sua agenda e você a poupar tempo, não precisará correr atrás de nenhum serviço em última hora.

Em seguida, faça outra lista: a de produtos de limpeza. Diferente da limpeza do dia a dia, em que os utensílios estão todos à mão, na pós obra às vezes são necessários produtos especiais, além de aspiradores especiais para alcançarem os cantos e ceras que garantem um brilho e poderosíssimo.

Ao contratar uma limpeza de obra preço para limpeza pesada, não abra mão doe um bom planejamento, garantindo dessa maneira o melhor resultado!

Quantos profissionais de limpeza pós obras são necessários?

A quantidade de profissionais para a limpeza que você precisa vai depender do nível de sujeira do ambiente. Uma residência que recebeu pintura nova, por exemplo, produz mais sujeira do que a que teve aplicação de papéis de parede.

O nível de dificuldade da limpeza pode aumentar a quantidade de profissional no local. Lugares com respingos de cimento e tinta nos pisos e vidros são os mais complexos, e precisam de atenção e alguns produtos especiais, o que, consequentemente, demanda mais tempo.

Em geral, quando optamos em contrata um serviço de limpeza pós obra, o valor de tempo ou de quantos profissionais são necessários para a conclusão do trabalho é realizado por metro quadrado. Nossa dica, portanto, é que seja realizada uma visita técnica ao ambiente para checar os tipos de resíduos e sujeiras a serem removidos.

Tags
,
Oliveira LimpezaTerceirização de Limpeza e Conservação de ambientes empresariais, a Oliveira Limpeza atua em diversos segmentos de limpeza, como por exemplo limpeza de obras, limpeza de vidros e fachadas, limpeza industrial e de galpões.
Oliveira Serviços de LimpezaLogo Oliveira Limpeza
Artigos Relacionados
Importância do serviço de limpeza pós obra

É muito seguro e já há profissionais (engenheiros e arquitetos) que incluem o valor da limpeza pós obra no orçamento da reforma, de tão importante que

Solicite seu Orçamento Rápido