Terceirização de Limpeza e Conservação

Limpeza Especializada para residencias e empresas que exigem qualidade e preços competitivos. Faxina Profissional é na Oliveira Limpeza

Limpeza pesada pós obra

São Paulo, 25 de Agosto de 2019

Limpeza pesada pós obra

Em uma pós obra os ambientes podem ficar com bastante acúmulo de sujeira e resíduos de materiais usados durante toda a reforma

Como é ótima a sensação de curtir a sua casa ou apartamento reformados, já com aquela cara de nova, longe da bagunça toda que durou meses! Por isso, é de grande importância fazer uma limpeza pesada pós obra e assim eliminar todos os resíduos e sujeira que podem ter ficado nos ambientes. A poeira acumulada da pós reforma é, geralmente, bem mais pesada que a poeira comum do dia a dia, pois pode estar misturada a inúmeros outros resíduos que vão desde restos de gesso, argamassa, cimento e outros.

Antes de levar ou arrumar os seus móveis e objetos novamente, é de suma importância que limpe muito bem os ambientes que passaram pela reforma ou construção.

Para que uma limpeza possa ser eficaz, você pode começar dos fundos para a frente da casa. Mas se você mora em um apartamento, a regra é a mesma: inicie a limpeza pelos cômodos que estão mais longe da porta de entrada. O princípio é básico da limpeza pesada pós obra: você não pisar de novo nos lugares que já estão limpos, evitando qualquer tipo de retrabalho.

Essa mesma regra também vale para a limpeza de um único cômodo. Comece pelo teto, depois limpe as paredes e, por último, o chão.

Passo a passos

Remova todos os lixos e restos de materiais de construção que ficaram da obra. Em seguida, retire os protetores da mobília. É importante fazer isso antes de começar a varrer o chão ou lavar o ambiente pois, ao mexer nos plásticos que protegem os móveis, com certeza os resíduos acumulados vão cair no chão e sujar tudo. Dessa maneira, você evita ter de fazer tudo de novo.

Comece pela limpeza seca

Os restos dos materiais da reforma podem conter pó, pó de gesso, de tijolo e pó de cimento. Quando esses entram em contato com a água, esses materiais podem se transformar em um lamaceiro pegajoso, aumentando ainda mais a dificuldade da limpeza. Ou seja: a limpeza pesada de obra deve começar a seco. Comece a limpar com água somente depois de ter retirado esses resíduos com uma vassoura ou aspirador de pó.

Quais produtos pode me ajudar na faxina?

Após ter varrido os cômodos, você pode começar a limpeza com água e com produtos específicos, isso pode depender do tipo de sujeira e qual a superfície que pretende limpar. As manchas de tinta, precisam ser retiradas com solventes de tinta. Restos de cola adesiva e protetores podem ser removidos com espátulas apropriadas.

Uma boa ideia é optar por um único produto que pode ser usado em diversas superfícies. Não se esqueça de sempre ler e seguir à risca as instruções indicadas no rótulo de todos os produtos de limpeza.

Confira mais algumas dicas para a limpeza pesada final de obra em cada parte da casa após a reforma:

Em Vidros: aplique o limpador de vidros em um pano úmido e esfregue delicadamente;

Tetos e paredes: utilize uma vassoura e um pano para alcançar o teto; você pode usar determinados produtos em paredes com tintas laváveis;

Louças: geralmente, as louças do banheiro são protegidas com papelões. E se elas estiverem com restos cola ou adesivos grudados, você pode usar um removedor de plástico; não utilize removedores cortantes, que eles podem riscar a sua louça.

Manchas de tinta: em lugares que vendem material para pintura você comprar solventes de tinta; ao usá-los, é bom seguir as instruções que consta na embalagem.

Como remover a poeira

Após o trabalho de reforma da casa, é bem comum ter acúmulo de poeira espalhada por toda a casa, como nos armários, prateleiras, lustres e outros. Em alguns casos um pano úmido pode resolve. Se tiver outros resíduos além de poeira e a limpeza ser cansativa demais, você pode contratar uma empresa especialista em limpeza, que fará todo o trabalho para você.

Com essas dicas, você pode ficar livre de todo o incomodo e verá que o trabalho de reforma valeu a pena. Agora é só curtir sua casa nova.

Tags
,
Oliveira LimpezaTerceirização de Limpeza e Conservação de ambientes empresariais, a Oliveira Limpeza atua em diversos segmentos de limpeza, como por exemplo limpeza de obras, limpeza de vidros e fachadas, limpeza industrial e de galpões.
Oliveira Serviços de LimpezaLogo Oliveira Limpeza
Artigos Relacionados
Importância do serviço de limpeza pós obra

É muito seguro e já há profissionais (engenheiros e arquitetos) que incluem o valor da limpeza pós obra no orçamento da reforma, de tão importante que

Solicite seu Orçamento Rápido