Tempo para terminar uma limpeza

Quanto tempo leva para concluir o serviço em um ambiente

Uma empresa costuma ter uma rotina atribulada, porque, além do trabalho que é executado no dia a dia do ambiente, o local também precisa de cuidados e manutenção constantes, para que fique limpo e higienizado, como convém a qualquer empresa que preze pelo bem-estar de seus colaboradores. Portanto, é de extrema importância que sejam feitos serviços de limpeza.

Essa atividade, sem sombra de dúvidas, pode ser algo de extrema importância para o funcionamento de uma empresa. Vamos ver, então, mais alguns detalhes sobre esse procedimento e quanto tempo costuma levar uma limpeza completa no ambiente corporativo.

O que inclui o serviço geral de limpeza

O processo de limpeza deve ser feito por uma empresa especializada, já que é o tipo de serviço que demanda pessoal habilitado exclusivamente para esse tipo de missão, que é extremamente pesada, cansativa e exige uma capacidade de trabalho mais profissional. Do contrário, se qualquer pessoa tentar fazer esse tipo de limpeza, por falta de conhecimento irá tomar muito mais tempo, do que o que ocorreria, caso estivesse prevista a solicitação dos serviços de uma empresa, que concluirá o serviço em menor tempo e com resultado superior. Alguns produtos e equipamentos são necessários para limpeza, veja quais são.

Quanto tempo levam as terceirizações de limpeza para concluir o serviço em um ambiente?

Uma limpeza de ambiente demanda alguns cuidados mais específicos, sem os quais, o resultado pode ficar comprometido. Por conta disso, esse serviço costuma ter uma duração específica, que varia conforme a área total e a divisão do espaço, como um todo.

Primeiro, é realizada uma análise preliminar, ao longo da qual se percebem os detalhes do espaço a ser limpo e se elabora uma proposta de orçamento com negociações sobre o que o cliente deseja obter como resultado.

Ao dar início aos trabalhos, a empresa começa fazendo uma limpeza mais pesada, recolhendo detritos e deixando paredes sem manchas, aspirando carpetes, higienizando cortinas e máquinas.

Depois, é feita a limpeza fina, para acabamentos e detalhes e uma revisão para que nada escape. Ao final, o cliente pode fazer sua própria análise e considerar se algo terá de ser refeito, pois há uma garantia pelo serviço executado.

Total de tempo de trabalho de empresas de limpeza

O período total de tempo que uma empresas de limpeza gasta para concluir o serviço em um ambiente corporativo, portanto, é bastante variável. Em geral, o que ocorre, é uma relação com o metro quadrado do espaço; ou seja, a cada hora são limpos 7 metros quadrados, mais ou menos. Assim, dependendo do tamanho da sala ou dos ambientes, pode-se ter uma ideia mais clara a respeito do tempo total para entregar o ambiente limpo e higienizado. Um exemplo seria um local de 150 metros quadrados que, para ser limpo, leva uma jornada de trabalho de um dia.

Cremos ser um tempo bastante razoável para que a empresa continue em pleno funcionamento com um ambiente impecável. Certamente isso se refletirá na produtividade de toda a equipe, que se sentirá mais acolhida.

Orçamento Grátis

Certificações necessárias

Categorias